segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Evo reeleito



Vitória contundente de Evo Morales• LA PAZ, 6 de dezembro.— "Hoje a Bolívia demonstra novamente sua vocação democrática e que é possível mudar", declarou o presidente reeleito, Evo Morales, do Movimento ao Socialismo (MAS), ratificado no seu cargo por um respaldo popular contundente, superior a 63% dos votos.

No seu discurso, no Palácio do Governo, na Praça Murillo, Morales destacou diante de milhares de simpatizantes emocionados que o triunfo dos bolivianos constitui fundamentalmente um reconhecimento aos governos e povos anti-imperialistas, e agradeceu esta oportunidade de continuar trabalhando pela igualdade e a unidade da Bolívia.

O mandatário, que tomará posse como presidente para o período 2010-2015 em 22 de janeiro próximo, expressou seu compromisso de acelerar o processo de mudanças sociais que tem lugar na nação, juntamente com seu vice-presidente Alvaro García Linera, e à frente de uma possível maioria na Câmara alta, com 25 senadores de 36, como demonstram as pesquisas.

O povo andino teve uma participação em massa nas eleições, noticiando-se a incrível cifra de 140 mil votos desde o exterior, para constituir o primeiro processo eleitoral no âmbito da nova Constituição impulsada por Evo Morales, que declara a Bolívia um estado plurinacional.

Morales chamou seus opositores a trabalharem juntos pelo país, em um governo que "surge do povo e para o povo", precisou.

Retirado do Jornal Gramma Internacional

Nenhum comentário: