quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Por Olimpíada de 2016, COI vai monitorar das contas do Pan

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O Comitê Olímpico Internacional (COI) está acompanhando a investigação do Tribunal de Contas da União (TCU) nos números dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, de 2007. Segundo o presidente da entidade, o assunto será discutido com as autoridades responsáveis pela candidatura carioca para organizar os Jogos Olímpicos de 2016.

"Tenho certeza que vamos receber cópias e olharemos essas questões", afirmou o presidente do COI, o belga Jacques Rogge, ao Estado de S. Paulo. "Não acho que o comitê que avalia as candidaturas será afetado pelo fato de as contas do Pan estarem sendo auditadas, mas certamente vamos ver de todas as maneiras esse ponto", completou o dirigente.

Rogge confirmou que a missão de avaliação do COI irá visitar o Rio de Janeiro em março, quando o TCU já deve ter concluído da avaliação das contas do Pan, de acordo com o Estado. O órgão governamental apresentou na semana passada o relatório sobre o evento do ano passado, com vários questionamentos.

O documento, assinado pelo ministro Marcos Vilaça, reclamava do aumento excessivo do orçamento, segundo ele de 1.289 %. O TCU considerou o responsável pelos problemas o Ministério dos Esportes, isentando parcialmente o Comitê Organizador dos Jogos, formado pelas mesmas pessoas que encabeçam a candidatura Rio-2016.

FONTE: http://esporte.uol.com.br/ultimas/2008/10/01/ult58u1194.jhtm

Nenhum comentário: