sexta-feira, 24 de abril de 2009

Mídia democrática...pois sim!!!


Neste exato momento, assisto na televisão um programa onde um leão estar sendo tratado. Não se trata do leão do famigerado imposto de renda, mas do rei da selva mesmo, de carne e juba.

Algo me incomoda. Não sei bem o que é, mas a minha consciência ferve. Fecho os olhos e procuro a razão. Encontro-a em forma de questão. Esta se coloca da seguinte forma: qual o motivo que leva a rede de televisão de maior penetração nos lares brasileiros a mostrar leão, papagaio e outros bichos, em uma semana em que a Corte Suprema do país é colocada em suspeição por um dos seus membros? Não seria o caso de nós, simples mortais, sermos informados mais profundamente do por que a querela entre o presidente do Supremo Tribunal Federal(STF) e o seu colega de toga Joaquim Barbosa? O que este quis dizer mesmo ao se referir aos capangas do presidente da Corte? Não foi esse mesmo sujeito, presidete do STF, que de forma célere providenciou um habeas corpus quando um dos principais ladrões que o país já teve, o orelhudo Daniel Dantas, foi preso pela Operação Satiagraha? Não é este o juiz que solta ricos e prende ladrões de galinha?

Sinto que vou dormir sem respostas.

6 comentários:

Anônimo disse...

Uma outra questão que causa certa estranheza diz respeito ao que hoje ocorre no Maranhão e no Rio Grande do Sul. No primeiro, um verdadeiro golpe em plena democracia e, no segundo, uma governadora (Yada Crusius) atolada até o pescoço em falcatruas continua a governar como se nada acontecesse. Se fosse esse um país sério!!!

João Ricardo disse...

O que dizer da tal operação satiagraha, que prendeu o banqueiro daniel dantas? A mídia começou a falar sobre problemas no processo de prisão, excesso da polícia federal, etc, etc e sobre o banqueiro e suas falcatruas, como também a sua relação com políticos e o próprio gilmar mendes que soltou o mesmo as duas vezes que ele foi preso nenhuma palavra, absolutamente... nada!!!

Lázaro disse...

Olá, Welington. Gostaria muito de poder ler aqui no blog a sua visão sobre o editorial da folha de são paulo sobre a "ditabranda".

Welington disse...

Olá, Lázaro. Seja bem-vindo ao nosso blog. Muito obrigado pela sugestão da temática. Espero que outras surjam por aqui para que o nosso blog fique cada vez mais interativo.

Anônimo disse...

Nem para ser juiz de "Pelada" esse tal de Gilmar serve.
ANÔNIMA

Welington disse...

Embora eu entenda a ironia do comentário da anônima, é preciso pontuar que esse senhor Gilmar Mender é o presidente do supremo tribunal federal. De uma canetada, o mesmo destitui um prefeito legitimamente eleito no Mato Grosso, onde o seu irmão, Francisco Mendes é alvo de mais de 30 processos, sem nunca ter sido incomodado pela justiça brasileira.