sexta-feira, 20 de março de 2009

Quem escovará Têmis?


Não é piada, ok? E se fosse, seria daquela politicamente incorreta. Trata-se se um fato real e vergonhoso, mais um para a lista de justificativas do por que este nosso país não é um país sério. Ou se é, fica duro de acreditar.
A informação chega de um dos nossos informantes (A revista Carta Capital) e foi divulgada pelo Ministério da Saúde. Em 2008, pouco mais da metade da população brasileira (58%) "não tinha acesso a escovas de dente adequadamente".
Mas, qual é a graça?
A graça é irônica e trágica e vem do estado do Piauí. Lá, existe um homem "preso há mais de um ano, aguardando julgamento, acusado de roubar..." advinhem o quê? Exatamente... uma escova de dente!!!
Enquanto isso, Daniel Dantas tá solto, rindo com os seus dentes brancos, hálito puro e uma refrescante sensação de impunidade.
Quem escovará Têmis?

2 comentários:

Anônimo disse...

Se usarmos palha de aço ao invés de cerdas macias, dará jeito? Nem assim.

Anônimo disse...

Em 2001, "nasceu", na cidade de Itabuna, a Escola Grapiúna - LUGAR DE TODOS NÓS. Com o governo Wagner é UMA ESCOLA DE TODOS NÓS e BAHIA - TERRA DE TODOS NÓS. Então, vou "inventar" meu slogan para o Ministério da Saúde : Escova/creme dental para TODOS NÓS, os sem terra, os sem teto, os sem escova...
Quem escovará Têmis? É capaz de Daniel Dantas fazer isso, pois tá solto... é capaz também de "ficar" com a balança, logo que a mesma sempre "pendeu" para o seu lado. Enquanto isso no Piauí - Quem soltará o ladrão de escova dental? Têmis?

"Amiga" Anônima